Goiás em ação » Casa Civil
Casa Civil »

Participação em Fórum Investimento Social Privado. Foto: Arquivo Casa Civil.

A Secretaria de Estado da Casa Civil promove assistência e assessoramento ao chefe do Poder Executivo nos assuntos relacionados com audiência, cerimonial, relações públicas, articulação com autoridades, sociedade e movimentos sociais, além da gestão dos palácios do Governo e das residências oficiais. Cabe à secretaria o amparo ao governador no desempenho de suas atribuições constitucionais e legais, por meio da elaboração de mensagens governamentais, decretos, despachos, projetos de lei, inclusive no acompanhamento do processo legislativo e outros atos normativos ou administrativos expedidos pelo governador do Estado, bem como as providências necessárias à sua publicação, quando exigida.

A Casa Civil coordena ações de comunicação social, propaganda, publicidade e divulgação na imprensa local, regional e nacional dos atos e das atividades do Poder Executivo. Trabalha na assessoria ao governador, secretários e equivalentes hierárquicos, dirigentes superiores de autarquias, fundações e entidades paraestatais, no relacionamento com a imprensa e outros meios de comunicação e coordena a política estadual de comunicação social. Supervisiona e coordena a veiculação de publicidade de interesse do Poder Executivo.

Formula, ainda, diretrizes e políticas para negociações internacionais, articulação com agências governamentais estrangeiras e ações em nível internacional, destinadas a programas e projetos do setor público estadual. Gere, por fim, a representação do Governo de Goiás em Brasília, incluindo convênios com municípios e entidades sem fins lucrativos.

Titular da pasta: Vilmar da Silva Rocha
Endereço: Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, nº 400, 8º andar, Setor Central, Goiânia-GO. CEP: 74015-908
Telefones: (62) 3201-5800 ou (62) 3201-5860
E-mail: faleconosco@casacivil.go.gov.br 
Site: www.casacivil.go.gov.br

  • Agência Goiana de Comunicação.