Fazenda »

Reunião com Fórum Empresarial em Goiânia-GO. Foto: Léo Iran.

À Secretaria de Estado da Fazenda compete a formulação e execução da política fiscal do Estado e administração tributária e financeira. É responsável pela fiscalização da arrecadação tributária estadual; previsão da receita; captação de recursos financeiros de origem tributária e não tributária e de instituições financeiras e governamentais, nacionais e estrangeiras. Administra os recursos financeiros do Estado; a inscrição e a cobrança administrativa da dívida ativa do Estado; realiza auditoria financeira, controle dos investimentos públicos e da capacidade de endividamento da administração pública estadual.

A Secretaria da Fazenda também participa da formulação e execução da política de administração tributária do Estado e do aperfeiçoamento da legislação tributária estadual. Atua na orientação dos contribuintes quanto a aplicação e promoção da fiscalização da arrecadação de tributos, coordenação da execução das atividades de contabilidade geral dos recursos orçamentário, financeiro e patrimonial do Estado (administração direta do Poder Executivo), bem como orientação e supervisão dos registros contábeis de competência das entidades da administração autárquica e fundacional. Fiscaliza ainda a administração da dívida consolidada do Estado.

Titular da pasta: José Taveira Rocha
Endereço: Complexo Fazendário Meia Ponte, Av. Vereador José Monteiro, nº 2.233, Setor Negrão de Lima, Goiânia-GO. CEP: 74623-900
Telefones: (62) 3269-2000 ou (62) 3269-2507
E-mail: sefazgo@sefaz.go.gov.br
Site: www.sefaz.go.gov.br